Horário
9AM - 6PM
Dúvidas?
(11)92000-4089
Google Assistant pode chegar ao iOS em breve, mas disponibilidade será limitada
15
maio

O Google Assistant expandiu bastante nos últimos meses desde sua estreia no Google Pixel, com o serviço mudando para o Google Home, Allo e a maioria dos telefones Android no mercado hoje. Agora, parece que Google está planejando outra expansão, com uma potencial estreia no iOS da Apple.

De acordo com o site Android Police, Google está planejando anunciar que o novo assistente está fazendo o seu caminho para iOS, com um anúncio potencialmente chegando com a Google I/O nesta semana. Isso certamente seria o lugar mais adequado para fazer este anúncio, mas não está claro o que a Google tem em mente.
google Assistant

De acordo com a fonte, o Google Assistant chegará ao iOS apenas nos EUA, inicialmente, e irá adotar um estilo ligeiramente diferente em comparação com o que vimos até à data. Aparentemente, a versão para iOS terá os mesmos controles de voz encontrados no Android, mas também usará o chat que atualmente é encontrado no Allo.

No entanto, diferente da integração que vemos com o Android, no iOS o assistente será tratado como um aplicativo separado, e não apenas como uma extensão de uma das ofertas atuais da Google na plataforma.

Embora este movimento pode não fazer sentido à primeira vista, ele faz quando vemos o quadro todo. Google acaba de lançar o pacote de desenvolvimento (SDK) para permitir que os desenvolvedores usem o Google Assistant em seus próprios dispositivos, e a plataforma “Ações no Google" continue a se expandir também.

Ao permitir um maior desenvolvimento, independente de qual plataforma o desenvolvedor tenha acesso, Google estará ampliando o suporte ao seu novo assistente para uma quantidade maior de apps de terceiros. Desta forma, a chegada do serviço ao iOS também trará benefício ao usuário do Android.

fonte: http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n93246/google-assistant-pode-chegar-em-breve-ao-ios.html