Horário
9AM - 6PM
Dúvidas?
(11)92000-4089
Como pedir reembolso de alguma compra indevida em um aplicativo da App Store
19
julho

Há vezes em que necessitamos de uma forma de reaver um pagamento feito em um aplicativo. Seja porque alguma criança acabou se empolgando em algum jogo, ou certas promoções não muito claras acabaram nos ludibriando. Felizmente a Apple disponibiliza uma forma razoavelmente fácil de pedir reembolso de compras feitas em aplicativos. Veja abaixo como fazer.

Antes de tudo, é importante salientar que este recurso não deve ser usado de forma abusiva. A Apple é bastante compreensiva e tem tendência de aceitar sempre os pedidos de reembolso, desde que ela não perceba que você está fazendo de forma repetitiva, para tirar vantagem ilícita. Lembre também que após pedir reembolso, você não terá mais acesso àquele recurso que havia comprado, não podendo adquiri-lo novamente.

Há algum tempos ensinamos aqui como fazer este processo pelo programa iTunes do computador. Porém, neste novo tutorial indicaremos um site da Apple que permite fazer isso também pelo iOS.

Pedir reembolso usando o site

Este método permite que você faça o pedido tanto pelo iOS quanto pelo computador. Siga os passos:

Passo 1: Acesse o site de relatos de problemas da Apple:
http://reportaproblem.apple.com/

itunes1

Passo 2:Entre com sua conta da App Store.

Passo 3: Selecione a aba da categoria que você quer pedir reembolso. Se for um aplicativo, escolha a aba Apps.
itunes2

Passo 4: Procure na lista a compra que você fez e selecione o botão Relatar.

Passo 5: Um quadro irá se abrir, com a informação de qual aparelho o aplicativo foi comprado. Você então verá um menu, no qual poderá escolher qual o motivo de você estar pedindo reembolso. Escolha um deles ou escreva algo, caso sua razão seja diferente das listadas.

Passo 6: Clique no botão Enviar.

Geralmente em até 48h úteis você receberá uma resposta de algum atendente, dizendo que entendeu o seu caso e que seu dinheiro será devolvido. É possível que ele também diga que a Apple não faz este tipo de coisa e que está abrindo uma exceção, mas é porque eles querem evitar o uso abusivo deste tipo de solicitação. A lei brasileira garante a devolução de qualquer compra feita pela internet dentro do prazo de 7 dias.

Como você pode ver, é bem simples pedir reembolso de uma compra errada ou não desejada. Use este recurso com moderação e bom senso, para que sempre tenhamos este tipo de facilidade no futuro.

fonte: Blog do Iphone

Gostaria de deixar seu celular nas mãos de Profissionais Qualificados?

A Phonemix possui um laboratório especializado garantindo segurança para o seu aparelho.