Horário
9AM - 6PM
Dúvidas?
(11)92000-4089
Veja mais alguns exemplos de Realidade Aumentada que o iOS 11 irá proporcionar
27
julho

Muitos dizem que a Apple demorou para adotar a Realidade Aumentada (AR), mas parece que agora que ela decidiu entrar no jogo, a tecnologia está dando passos bem mais largos do que estava dando com as outras empresas, principalmente porque propõe uma solução sem o uso de óculos ou acessórios extras..

Uma das grandes novidades do iOS 11 é o ARKit, que são ferramentas que ajudam os desenvolvedores a criarem mais facilmente aplicativos do tipo, e mesmo antes da versão final ser lançada, já é possível conferir o que alguns estão fazendo. E a criatividade não é pouca.

Momento A-Ha

O grupo A-Ha foi um grande sucesso pop da década de 80 e um dos seus maiores hits foi a música Take On Me. O videoclip dela misturava cenas reais com desenho, para representar uma história em quadrinhos (dê uma olhada nele antes de continuar). E um desenvolvedor resolveu mostrar que isso é possível, em tempo real, no iPhone. Confira:


Medindo a casa

Algo que já suspeitávamos em outro artigo, a Realidade Aumentada poderá nos ajudar a tomar medidas de nossa casa ou de qualquer construção, de forma fácil. Neste exemplo, a pessoa consegue calcular os m² de uma peça.


Testando móveis virtuais

Imagine você poder ver como uma cadeira ou mesa de uma loja na internet ficaria na sua sala ou quarto? Ou então poder estudar o design de uma sala antes mesmo de comprar os móveis? Isso poderá ser possível já no iOS 11. Confira alguns exemplos:


Minecraft na rua

Que tal jogar Minecraft usando o seu quintal como cenário?


Jogando na mesa

Com o ARKit, “jogos em 3D” ganham um novo sentido. Você pode usar até mesmo uma mesa de casa para jogar, confira:


Pode-se dizer que o iOS 11 irá trazer o mundo da realidade virtual para o resto de nós. A Apple mesmo afirma que, com a gigante base de usuários que tem, ela já será a maior empresa de AR/VR do mundo com a introdução do novo sistema, sem ninguém precisar comprar óculos para isso.


A.R. × V.R. × M.R.

vr_IOS11

Para deixar a informação mais precisa, um esclarecimento. Por definição, Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR) são coisas diferentes. Na AR, imagens do mundo real são enriquecidas com informações digitais. Na VR, imagens digitais são sobrepostas às reais, simulando um mundo virtual. E existe ainda a Realidade Mista (MR), que são imagens reais com adição de imagens virtuais. O ARKit pode ser usado para os três tipos de imagens e todas foram representadas nos vídeos acima, porém, para simplificar a comunicação, chamaremos tudo de AR (pois se refere ao ARKit da Apple). Sabemos que esta definição nem sempre será precisa e gostaríamos que você também soubesse disso.

O iOS 11 ainda não tem data oficial para ser lançado, mas a previsão é que chegue para todos na segunda metade de setembro. Os aplicativos feitos com o ARKit serão compatíveis apenas com dispositivos que tenham processador a partir do A9.

Fonte: Blog do Iphone

Gostaria de deixar seu celular nas mãos de Profissionais Qualificados?

A Phonemix possui um laboratório especializado garantindo segurança para o seu aparelho.