Horário
9AM - 6PM
Dúvidas?
(11)92000-4089
Como configurar o modo de emergência no iPhone
25
setembro

Os iPhones com iOS 11 têm um modo de emergência que pode ser ativado ao pressionar o botão liga/desliga cinco vezes seguidas. Realizando esta ação, é possível telefonar rapidamente para a polícia e enviar uma mensagem SMS para os seus contatos de emergência – pai, mãe, cônjuge ou alguma outra pessoa de confiança. Além disso, o recurso tem um atalho para exibir a ficha médica, com informações sobre o usuário.

Passo 1.

Acesse os “Ajustes" do iOS e toque em “SOS de Emergência".

 

sos_ios_11

Passo 2.

Por lá, você pode ativar ou desativar a ligação automática e o alerta de contagem regressiva. Ativando essas opções, a ligação para a polícia será automática ao pressionar o botão liga/desliga cinco vezes. Caso contrário, será necessário arrastar um botão.

 

sos_ios11

Passo 3.

Os contatos de emergência são os mesmos da sua ficha médica do app nativo Saúde. Você pode alterá-los tocando em “Editar contatos de emergência". A sua ficha médica será aberta. Nele, toque em “Editar", no canto superior direito da tela.

 

sos_ios11

Passo 4.

Toque em “adicionar contato para emergências" e selecione um contato da sua agenda telefônica. Por fim, voltando à ficha médica, pressione “OK", no canto superior direito da tela, para salvar.

 

sos_agenda_ios11

Passo 5.

Para ativar o modo de emergência do iPhone, basta pressionar o botão lateral de liga/desliga cinco vezes. Além da opção para desligar o telefone, você terá um atalho para ligar para a polícia e exibir a sua ficha médica.

 

ios_help

Gostaria de deixar seu celular nas mãos de Profissionais Qualificados?

A Phonemix possui um laboratório especializado garantindo segurança para o seu aparelho.